terça-feira, 8 de junho de 2010


PROGRAMA NOSSA PRAÇA



A Secretaria de Serviços Municipais por meio da Assessoria de Arborização e Áreas Verdes desenvolve um programa de parcerias de iniciativa pública e privada. “Nossa Praça” é um programa simples que permite a qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica, assumir a responsabilidade de urbanizar e manter as praças públicas do Município.
Cabe, ao adotante, manter as áreas adotadas em perfeitas condições de uso para a comunidade. Em contrapartida é permitida a colocação de placas de divulgação da parceria.
As parcerias ajudam na criação de uma consciência ecológica, em detrimento da responsabilidade com a manutenção do espaço.
Qualquer pessoa ou empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escola, associação de bairro ou ONG pode adotar uma praça, um canteiro ou área verde da cidade.
LEI Nº. 5.098/97O Programa é regulamentado pela
Lei nº. 5.098/97

TERMO DE COOPERAÇÃO
Ao adotar uma praça ou qualquer área verde da cidade, é preciso apresentar um projeto de execução ao setor de Áreas Verdes ou utilizar-se da proposta do próprio setor, onde uma equipe de paisagistas cuida de cada detalhe das áreas escolhidas. Dos padrões arquitetônicos à escolha das plantas e flores e do desenho a eventuais obras de revitalização, esses especialistas poderão sugerir, gratuitamente, ações e projetos para fazer da praça um modelo para a cidade.


CONDIÇÕES
Qualquer área verde pública é passível de adoção, para saber condições detalhadas para a escolha, poderá ser contatada a AAAV pelo telefone da SSM ou o e-mail:
aaav.eng@sjc.sp.gov.br
Ao adotar uma área poderá ser inserida uma placa indicativa no local com o nome e telefone da Empresa/Pessoa. O tamanho e a quantidade de placas variam dependendo do tamanho da área adotada.
Não existe nenhum pagamento de taxas à Prefeitura ao adotar uma área. Os custos de adoção serão referentes à melhoria, conservação e manutenção da área, os quais deverão ser realizados/contratados a cargo dos adotantes.


Aline e Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário