domingo, 13 de junho de 2010

Projetos relacionados a orlas.

Não conseguimos baixar o video da internet e a professora ficou de ver isso pra gente, mas para os interessados colamos aqui os links são videos bem interessantes de alguns projetos.

Esse não temos muita certeza mas achamos que é um projeto feito por alunos, é em Porto Alegre, uma parte da orla e dá para tirar algumas idéias legais.

Esse outro é da mesma orla em Belém Novo - POA, porém ele abrange quase se não toda a orla, e mostra fotos de como é e as idéias principais da intervenção... esse é mais interessante porque contém pontos importantes destacados em aula (o parque em si, áreas de lazer, ciclovia, preservação ambiental, estética visual agradável, integração social com churrasqueiras públicas ao longo da orla, sanitários públicos, trabalha tambem com o resgate histórico e tambem se "apropria" das belas paisagens pra valorizar o local)

E esse é o projeto da revitalização do Pier do Porto de Recife, pelo que diz ali é um projeto da prefeitura juntamente com o governo do Estado, muito legal!

É isso aí então :)

Acadêmicas: Deyse, Manuela, Natália B., Simone

Um comentário:

  1. bom dia, gostei muito da matéria, o video é muito bom, consegui baixa-lo atraves do real player.

    abraço.

    ResponderExcluir