terça-feira, 8 de junho de 2010

Projeto Sky-Terra; por Joanna Borek-Clement





O projeto Sky-terra de Joanna Borek-Clemente pretende ciar uma "nova camada verde da vida urbana de Tóquio", que representa uma congestionada metrópole

A ideia do projeto é criar prédios a 1600 metros do solo que no topo se interligam formando um grande complexo de praças e áreas verdes onde se pode circular com bicicletas e carros eletricos, livres de poluição. Além de criar espaços para praças, criaria-se parques, teatros, piscinas e jardins.

A inspiração do projeto vem da forma das celulas neurais, que se interligam e uma depende da outra tanto para funcionamento quanto para estruturação.

As praças são conectadas por dois tipos de circulação: vias de pedestres e estreitas estradas de quatro pés de largura. Estes últimos são para o tráfego de carros elétricos e bicicletas. Este sistema de transporte é muito ecológico, pois limita a quantidade de pavimentação desnecessárias, maximizando o espaço verde e reduzindo o efeito ilha de calor.





mais informações, segue o link traduzido: link aqui :D

postado por: Maria A. Todeschini Rippel & Vinícius H. Boechat L. Tiago

Um comentário:

  1. esse projeto é realmente diferente e tem um conceito interessante e util para a cidade de Tokio que não dispõe de tantos espaços verdes.
    O mesmo projeto poderia ser aplicado em outros lugares já que utiliza a elevação das estruturas para a construção desses espaços.

    Daniela Pontes, Francieli Mondardo, Natalia Oliveira.

    ResponderExcluir